fbpx

Novos exames genéticos da Bioma4me

Mapear seu DNA pode ser a peça que faltava para melhorar sua saúde

Quando falamos em realizar exames genéticos, este termo pode causar algum espanto por se tratar de um procedimento relativamente novo. Embora estes exames façam uma análise profunda do seu organismo, avaliando o seu DNA, os exames genéticos, como os que a Bioma4me acaba de lançar, são de simples coleta e não invasivos.

Mas afinal, o que é o exame genético e o que eles podem avaliar?

Os exames genéticos vão avaliar a estrutura do seu DNA. O DNA é formado pela combinação de várias bases, chamadas nucleotídeos. Estes nucleotídeos formam ligações entre si, unindo-se em duplas. Quando uma dessas duplas é alterada em uma determinada sequência de bases, chamamos de polimorfismos.

São esses polimorfismos que indicam a predisposição de uma pessoa desenvolver uma enfermidade, ou se um indivíduo tem maior facilidade para ganhar peso, ou até mesmo se um indivíduo tem maior potencial genético para atividades de força ou velocidade.

Os exames genéticos que avaliam esses polimorfismos já são amplamente utilizados nos países desenvolvidos e há alguns anos tornaram-se disponíveis no Brasil.


AINDA NÃO RECEBE NOSSOS CONTEÚDOS CIENTÍFICOS? ASSINE NOSSAS NEWSLETTERS! . FAÇA O SEU CADASTRO AQUI.

E quais são os novos exames da Bioma4me?

A Bioma4me conta 10 novos mapeamentos genéticos em seu portfólio:

  • Intolerância ao glúten
  • Intolerância à lactose
  • Metabolics 119
  • Predisposição à Obesidade
  • Aptidão Esportiva
  • Nutri Kids
  • Preditor de Celulite
  • Alopecia Feminina
  • Alopecia Masculina

Estes testes são capazes de predizer o seu risco genético às doenças crônicas como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo de deficiência de nutrientes. O exame de sequenciamento genético, e o conhecimento da composição do seu DNA podem ser a chave para prevenir ou tratar a sua saúde de maneira individualizada.

O exame auxilia na definição de dietas e modalidade de exercício físico mais adequados para cada pessoa pois alguns dos nossos exames fornecem informações sobre a capacidade de metabolizar nutrientes. Outros exames também podem auxiliar na descoberta de intolerâncias genética ao glúten e ou a lactose.

Referências:

Drabsch T, Holzapfel C. A Scientific Perspective of Personalised Gene-Based Dietary Recommendations for Weight Management. Nutrients. 2019;11(3):617. Published 2019 Mar 14. doi:10.3390/nu11030617

Guest NS, Horne J, Vanderhout SM, El-Sohemy A. Sport Nutrigenomics: Personalized Nutrition for Athletic Performance. Front Nutr. 2019;6:8. Published 2019 Feb 19. doi:10.3389/fnut.2019.00008


Teste de detecção do COVID-19 no conforto de sua casa!

Você sabe que aglomerações de salas de espera laboratoriais e hospitalares podem potencializar o risco de contaminação e transmissão do Coronavírus (COVID-19). 

Você pode evitar esse risco!

Nos preocupamos com a segurança e comodidade, então oferecemos o serviço exclusivo de transporte do material do teste COVID-19, no conforto do seu lar.

Clique aqui e veja todas as informações do teste

 

 

Related Posts

Leave a comment