Teste de sequenciamento genético de bactérias e fungos vaginais para identificação de disbiose (desequilíbrio), utilizado para auxiliar na modulação da microbiota vaginal de forma individualizada. O sequenciamento genético permite identificar a disbiose da microbiota vaginal possibilitando desenvolver tratamentos personalizados com o objetivo de restaurar e manter a saúde da mulher.
O exame foi desenvolvido para auxiliar no diagnóstico clínico, bem como a otimização e avaliação da eficácia de tratamentos. Podendo ser realizado para doenças ginecológicas como: vaginose bacteriana, candidíase, doença inflamatória pélvica, síndrome do ovário policístico, câncer do colo do útero, aumento do risco de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e infertilidade. E problemas reprodutivos como aborto espontâneo, parto prematuro e infertilidade. e sintomas como corrimento, sensação de coceira e queimação, mau odor e distúrbios menstruais.
O laudo do Bioma Genetics contém informações essenciais que auxilia o prescritor na interpretação do seu resultado de sequenciamento genético, como:
– Diversidade da sua microbiota vaginal;
– Avaliação de vários níveis de taxonomização de bactérias: filo, gênero, espécie, e achados atípicos;
– Perfil de comunidade bacteriana e de fungos
– Lista completa das bactérias que compõem a microbiota vaginal;
– Percentual de bactérias benéficas, consideradas marcadores de saúde;
– Percentual de bactérias e fungos patogênicos, associados à condições de doenças e sintomas;
– Características da microbiota vaginal.