Sequenciamento Genético de Microbiota Endometrial

Sequenciamento Genético de Microbiota Endometrial

R$ 1.490,00

Teste de sequenciamento genético de bactérias e fungos endometriais para identificação de disbiose (desequilíbrio).

R$1490

Teste de sequenciamento genético de bactérias e fungos endometriais para identificação de disbiose (desequilíbrio). O conhecimento da composição auxilia na restauração do equilíbrio da microbiota endometrial voltado para melhora nos resultados reprodutivos.

A microbiota endometrial possui um ecossistema importante e complexo, dominado principalmente por bactérias e um pequeno número de fungos e parasitas. O equilíbrio dessa comunidade microbiana é vital à saúde da mulher e para o processo reprodutivo, assim a microbiota endometrial apresenta um papel essencial como: manutenção do vaginal adequado, proteção contra microrganismos invasores, produção de ácido lático, modulação da resposta imune, promoção de um microambiente anti-inflamatório, promoção da implantação embrionária e manutenção da gestação saudável. O conhecimento da composição auxilia na restauração do equilíbrio da microbiota endometrial voltado para melhora nos resultados reprodutivos.

O exame foi desenvolvido para auxiliar no diagnóstico clínico, bem como a otimização e avaliação da eficácia de tratamentos. Podendo ser realizado para identificar alterações associadas a um mau prognóstico reprodutivo, tais como aborto espontâneo, parto prematuro, infertilidade e dificuldades em tratamentos de reprodução assistida.

O laudo do Bioma4me contém informações essenciais que auxilia o prescritor na interpretação do seu resultado de sequenciamento genético, como:

 

– Diversidade da sua microbiota endometrial;

– Avaliação de vários níveis de taxonomização de bactérias: filo, gênero, espécie, e achados atípicos;

– Perfil de comunidade bacteriana;

– Lista completa das bactérias compõem a microbiota endometrial;

– Percentual de bactérias benéficas, consideradas marcadores de saúde;

– Percentual de bactérias e fungos patogênicos, associados à condições de doenças e sintomas; – Características da microbiota endometrial.”

NGS (Sequenciamento de Nova Geração).
Biopsia endometrial