Nutrigenéticos – Teste de sensibilidade alimentar mediada por IgG

Nutrigenéticos – Teste de sensibilidade alimentar mediada por IgG

R$ 1.690,00

R$1690

INTERPRETAÇÃO:

Intolerância alimentar (hipersensibilidade alimentar) é uma reação imunológica para alimentos e aditivos alimentares. A resposta imune surge devido ao aumento de permeabilidade do intestino delgado, que permite componentes alimentares passarem para a parede intestinal e para a corrente sanguínea. Essa permeabilidade (então chamada síndrome do intestino permeável) pode ser causada pela dieta hiperácida relacionada a flora intestinal, medicação, infecções, conservantes, álcool/nicotina, estresse e outros fatores.

O sistema imune identifica essas estruturas dos antígenos como estranho e começa a produzir anticorpos específicos da classe IgG (sensibilização). Essa resposta imune, que ocorre tipicamente depois de certo período de tempo (muitas horas a dias depois da ingestão do alimento), desencadeia uma reação inflamatória, que pode se tornar crônica.

Os sintomas mais frequentes são: diarréia, constipação, inchaço, náusea, dor de estômago, cólon irritável, enxaqueca, asma, distúrbio nas articulações, falta de concentração, distúrbio da pele e problemas de peso (sobrepeso/desnutrição). Para aliviar os sintomas, uma dieta de eliminação (dieta de exclusão) por um período de tempo definido é geralmente recomendado.

Os alimentos para os quais alta concentração de anticorpos IgG foram mensurados são excluídos da dieta do paciente. Melhorar a flora intestinal com medidas terapêuticas pode também ser levado em conta para reduzir ou prevenir a permeabilidade da parede intestinal para antígenos alimentares.

Como funciona

Ficha Técnica

METODOLOGIA

Imunoblot

AMOSTRA

Soro Manual

VOLUME:

2mL

PRAZO DE RESULTADO

10 dias

Enviar instruções por e-mail