Microbiota para pacientes oncológicos

Microbiota para pacientes oncológicos

R$ 2.990,00

R$2990

Teste de sequenciamento genético de bactérias intestinais para identificação de disbiose (desequilíbrio), utilizado para auxiliar na modulação da microbiota intestinal de forma personalizada. O conhecimento da microbiota antes do tratamento oncológico, favorece uma ferramenta importante para recuperação da eubiose e redução das complicações do tratamento. Assim, a disbiose intestinal está associada à resposta ao tratamento de diversos tipos de cânceres incluindo: mama, prostáta, melanoma, pulmão, pâncreas entre outros.

A composição da microbiota intestinal para pacientes oncológicos tem fundamental importância por sua capacidade de modular o sistema imunológico e por se correlacionar com o estado nutricional, em especial com a sarcopenia (perda de massa e força muscular) e caquexia que podem melhorar os resultados do tratamento. Evidências demonstram que a eficácia das modalidades do tratamento oncológico incluindo cirurgia, imunoterapia quimioterapia e radioterapia está associada a composição da microbiota intestinal.
O exame foi desenvolvido para auxiliar no diagnóstico clínico, bem como a otimização e avaliação da eficácia de tratamentos. Podendo ser realizado para pacientes oncológicos que ainda não iniciaram o tratamento baseado em imunoterapia, quimioterapia, cirurgia e radioterapia.

O laudo do Bioma4me contém informações essenciais que auxilia o prescritor na interpretação do seu resultado de sequenciamento genético, como:

– Diversidade e riqueza da sua microbiota intestinal.

– Avaliação de vários níveis de taxonomização de bactérias: filo, gênero, espécie, e achados atípicos;

– Lista completa das bactérias compõem a sua microbiota intestinal;

– Percentual de bactérias benéficas, consideradas marcadores de saúde e associadas à melhor resposta ao tratamento oncológico;

– Percentual de bactérias patogênicas, associadas à condições de doenças e sintomas;

– Características da microbiota intestinal.

NGS (Sequenciamento de Nova Geração).